terça-feira, 16 de agosto de 2011

A música tem que ser BOA!!!

Estude teoria musical o quanto poder, os amantes da música concordam comigo eu tenho certeza que já malharam muito também! Eu já estudei um pouco e percebo que não sei muita coisa não! É uma pena que hoje muitos não querem estudar a teoria da música, muitos querem só subir no palco e tocar,mas não querem se envolver com a mesma.
muitos se contetam com o que já sabem, e outros que querem fazer algum curso somente para ter o certificado do curso para exibir para os colegas, e ainda perguntam em quanto tempo será possível tocar ou entrar em uma banda.
antigamente muitos estudavam a música por amor à música, bém, hoje é claro que é bém diferente: alguns aprendem sem estudar e já começam a pensar em aparecer nos programas de televisão e tocar e dar entrevistas nas rádios e ganhar muito DINHEIRO! por exemplo: tem pessoa que quando vãi à uma loja de instrumentos musicais para comprar um teclado para iniciante, geralmente eles não querem saber se o teclado tem um bom som de piano, mas querem saber se tem driver para Disket ou se conecta Pendriver ou se tem bastante rítmos principalmente os rítmos de FORRÓ e BREGA! não estou dizendo que estes rítmos não prestam para serem tocados, mas estou dizendo que muitas pessoas querem aprender a tocar nestes instrumentos que tenham estes recursos para tocarem nos bares e nas esquinas das ruas, e ao invés de apreder a tocar e ter afinidade com o instrumentos, infelizmente se tornará um mero OPERADOR  de um APARELHO ELETRÔNICO! Tomara que nem um bêbado pessa para tocar uma música por exemplo de:João Alexandre,Ivan Lins,Tom Jobim,Gilherme Arantes,Ed Motta,Caitano Veloso,Milton Nascimento... bém, é melhor parar por que, é bém capaz de o TOCADOR dizer que vai ao banheiro e... vai fugir!!!!!
 Por isso, eu indico este livro abaixo, para todos os amantes da música!

Teoria Musical

"Teoria da Música"

com: Bohumil Med

  Para mim é o melhor livro de Teoria Musical, já editado em português!
4881 2    [Teoria Musical] Teoria da Música   Bohumil Med
Teoria da música, do professor Bohumil Med,aborda todos os temas da teoria musical numa linguagem simples e objetiva, além de incluir assuntos pouco usuais em livros desta natureza,tais como: modos litúrgicos e suas transposições; escalas e acordes alterados;escalas exóticas; etc. A série didática do professor Bohumil Med, que reúne paralelamentea este livro outras obras entituladas ”solfejo”,”ritimo”e “exercícios de teoria musical”,constitui um conjunto interligado e complementar,que é fundamental ao ensino e ao aprendizado de música.

Teoria da Música – Bohumil Med – 3ª Edição


Arnaldo Oliveira

Um comentário: